como escolher a cor certa para seu cabelo.

gigi

Louro, marrom, vermelho, preto… A cor do cabelo tem o poder de valorizar seus olhos e sua pele e até de conferir um ar glamouroso ou moderno ao visual. Tudo depende da escolha certa. Por isso, é preciso entender por que certas cores funcionam para algumas pessoas e para outras não.

Para não errar escolha tonalidades não muito distantes da sua cor natural, um tom que contrasta com sua pele pode realçar ou apagar o rosto. Por isso, atenção! Fique longe daquele que não combina com você.

  • Pele esverdeada (árabe) – evite o dourado (dá pouco contraste)
  • Pele amarela (oriental) – evite o acinzentado (deixa a cara lavada)
  • Pele negra – evite o louro (contrasta demais)
  • Pele branca – evite o acinzentado (envelhece)

A pigmentação amarela existente na íris dos olhos castanhos, verdes e azuis pode revelar o tom de louro que combina mais com o seu rosto. Se os pontinhos forem dourados, escolha louro-dourado; se forem mais opacos, louro-bege é a cor indicada.

loura fatal:

Para ser a loura fatal, a que tem mais chance de convercer é a Castanha com pele branca, bochechas rosadas e olhos claros.

  • Olhos azuis ficam melhor com louro-bege.
  • louro-dourado cai bem em peles levemente bronzeadas e olhos verdes.

E as morenas de olhos escuros, não podem virar louras? Sim, mas, para garantir um bom resultado, é necessário seguir alguns critérios: evite louros muito claros se não quiser ficar com um look totalmente falso. “Escolha tons naturais próximos ao louro-escuro”.

pretinho nada básico:

Preto com nuances azul ou violeta fica chique em mulatas e negras. As clarinhas precisam tomar bastante cuidado. O contraste com a pele branca resulta num look fashion, não muito natural, que só funciona em determinados casos.

vermelho quente:

As nuances poderosas do vermelho caem como uma luva em tipos exóticos, como as orientais, que podem se entregar sem medo a qualquer tom. Para as mulatas mais modernas, a cor é o acaju. Quem tem pele clara com sardas também se dá bem como ruiva.

entenda as cores:

Você não entende aqueles números, 6.4, 7.1 ou seqüências do gênero, que aparecem na embalagem das tinturas? É fácil. Quando tem apenas um número, é a cor base (ao todo são nove: preto, castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, louro-escuro, louro-médio, louro-claro, louro-claríssimo e louro muito claro). Se são dois números, 6.3, por exemplo, o primeiro indica a base e o segundo a nuance (no total, existem nove: cinza, mate, dourado, vermelho-dourado, acaju, violeta, marrom, pérola e fumê).

9 Comentários »

  1. camila Said:

    atualmente meu cabelo está com luses loiras mais quero mudar gastaria de saber se o preto combinaria comigo? sou branca olhos verdes

  2. jadira Said:

    meu cabelo e oleoso tenho que lavar todos os dias, agora mesmo eu to indo passar as ferias na praia e gostaria de saber se existe algum produto que eu possa usa antes de tomar sol e banho de mar?o meu cabelo também é muito fino e é um pouco cacheado

    • Olá Jadira,

      Todas nós, temos que proteger nosso cabelo do sol, na praia ou piscina, independente do tipo de cabelo, existem várias marcas no mercado, na impossibilidade de comprar algo especifico, procure um leave in que tenha protetor solar, e depois do mergulho, molhe o cabelo e passe o produto, sempre com o cabelo molhado, se for fazer longas caminhadas exposta ao sol, pode também antes de sair, molhar o cabelo e passar o produto, antes de sair.

      Micro-voile Protecteur, Kérastase – proteção UV para cabelos coloridos e levemente sensibilizados – R$ 80,00 (SAC: 0800-701-7237)

      Défense Ultime, Kérastase – creme nutritivo com proteção solar avançada, para cabelos muito coloridos e muito sensibilizados – R$ 80,00 (SAC: 0800-701-7237)

      Blonde Guard Swim Cream, Redken – proteção contra cloro e minerais, evita efeito esverdeado nos cabelos loiros – R$ 74,00 (SAC: 0800 701 7237)

      Brunette Guard Swim Cream, Redken – protege os cabelos escuros dos minerais e dos raios solares – R$ 74,00 (SAC: 0800 701 7237)

      Shimmering Oil, Redken – protege os fios e o couro cabeludo dos raios UV, e dá brilho aos cabelos – R$ 73,00 (SAC: 0800 701 7237)

      Linha Natura Plant Verão – inclui shampoo, condicionador, máscara pós-sol, creme protetor UV e fluido UV iluminador – preços variados (SAC: 0800-115566)

      Olha, não adianta usar shampoo e condicionador com protetor solar, pq vao tudo para o ralo com o enxague, tem que ser sempre em forma de leave in, ou seja sem enxague.

      Espero te-la ajudado.

      Bjss……

  3. rafaela Said:

    Olá… tenho cabelos loiro ecuro mas pintei de loiro so que nao quero mais loiro pois amarela mesmo eu pintando com cinza.. keria pintar com uma cor mais escura mas que fique bonito para mim sou branca nao muito e tenho olhos verdes.. bju e espero a resposta

    • Rafaela,
      Indicar cor de coloração sem ver os cabelos e quase impossível e desaconselhavel, mas, posso te indicar um shampoo para quando seu cabelo começar a amarelar vc lava com ele, deixa agir de 10 a 15 minutos e ele quebra completamente o amarelo, eu tenho esse mesmo problema e resolve super o amarelo das minhas luzes, é super fácil de aplicar.
      É um shampoo da marca Kert, cor azul.
      Espero te-la ajudado,
      QQ outra dúvida volta a me escrever.
      Beijos …..
      Ângela Diniz

  4. Eloá Mota Said:

    Gostaria de saber as cores do cabelo de Giselle . . .
    tento sempre deixar meu cabelo o mais proximo, mais nao consigo! :S

    • Elóa,
      Minha linda, desculpe, mas é bem dificil afirmar a cor do cabelo da Gisele, a única certeza é que o fundo do cabelo dela é natural, louro escuro acinzentado, com luzes beige, que dão super impressão de serem somente acinzentadas, mas é pela coloração acinzentada do cabelo natural dela.
      Não tenho muito como ajudá-la pq quando temos que chegar em um tom de cabelo, tudo depende muito do cabelo natural que vc tem para saber o que fazer.
      Espero de qualquer forma te-la ajudado.
      Beijos.
      Ângela Diniz

  5. Priscila Said:

    Oi tenho o cabelo preto e olhos castanho escuro, eu queria clarear meu cabelo, ke tom vc me indicaria? estava pensando no loiro escuro…

  6. Mariane Said:

    olá, gostaria de um dica.
    sou morena clara meio amarelada, tenho olhos castanhos esverdeados e cabelo castanho vermelhados.
    quero fazer luzes, que cor combina mais com meu perfil??
    espero sua resposta..
    desde já agradeço.
    🙂


{ RSS feed for comments on this post} · { TrackBack URI }

Deixe um comentário

